Paróquia Menino Jesus - Reserva-PR

terça-feira, 24 de maio de 2011

Atos


Ato de Caridade
Eu v os amo , meu Deus , de todo o meu coração e sobre todas as coisas , porque sois infinitamente bom e amável , e antes quero perder tudo do que Vos ofender . 
Por amor de Vós , amo o meu próximo como a mim mesmo.

Ato de Fé
Eu creio firmemente que há um só Deus em três Pessoas realmente distintas : Pai , Filho e Espírito Santo . Creio que o filho de Deus se fez homem , padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que , ao terceiro dia , ressuscitou . Creio em tudo o mais que crê e ensina a Igreja de Cristo , porque Deus , verdade infalível , lho revelou . Nesta crença quero viver e morrer . Senhor aumentai a minha fé.

Ato de Confiança
Eu espero , meu Deus , com firme confiança , que , pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo , me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la , porque Vós , sumamente bom e poderoso , o haveis prometido a quem observar o Evangelho de Jesus , como eu me proponho fazer com o Vosso auxílio

Ato de Contrição (1)
Meu Deus , eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido , porque sois tão bom e amável . Prometo , com a vossa graça , esforçar-me para ser bom. Meu Jesus , misericórdia !

Ato de Contrição (2)
Senhor meu Jesus Cristo , Deus e homem verdadeiro , Criador e Redentor meu : por serdes Vós quem sois , sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas , e porque Vos amo e estimo , pesa-me , Senhor , de todo o meu coração , de Vos Ter ofendido ; pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno ; e proponho firmemente , ajudado com o auxílio de Vossa divina graça , emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender . espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário