Paróquia Menino Jesus - Reserva-PR

terça-feira, 24 de maio de 2011

Orações Diversas


Oração da Manhã (1)
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo , Amém. Bendito sejais, meu Deus, porque ainda me conservais a vida! Fazei, Senhor, que seja só para Vos servir. Glória Vos seja dada, ó Trindade santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos! Amém. Não Permitais, Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma que do meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa vestidura da graça divina. Adoro-Vos, ó meu Deus, e Vos agradeço os muitos benefícios que me tendes feito na alma e no corpo, especialmente o de me terdes guardado esta noite e conservado a vida até este dia. Quero, Senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito e de viver até à morte na Vossa graça e Vosso santo amor. Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento do altar e a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, concebida em graça e sem mácula do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser. 
Amém!

Oração da Manhã (2)
Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém

Orações da noite, com esquema de breve exame de consciência
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Eu Vos adoro, meu Deus, e Vos amo com todo o coração. Dou-Vos graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia. Perdoai-me as faltas que hoje cometi e, se algum bem fiz, aceitai-o. Guardai-me durante o repouso e livrai-me dos perigos. A vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são caros. Amém.
Meu Deus, dai-me luz para conhecer os pecados que hoje cometi, as causas deles e os meios de os evitar.
Exame de consciência:
Deveres para com Deus: Lembrei-me de Deus durante o dia oferecendo-Lhe o meu trabalho, dando-Lhe graças, recorrendo a Ele com confiança de filho? Deixei-me vencer pelos respeitos humanos em algum momento? Fiz as minhas orações pausadamente com atenção e devoção?
Deveres para com o próximo: Tratei com dureza ou desprezo os demais? Tive a preocupação de ajudar os que me rodeiam, fazendo-lhes, além disso, a vida mais agradável? Preocupa-me também a sua vida religiosa? Fiz algum apostolado? Caí na murmuração? Sei perdoar? Rezei pelas pessoas que de algum modo me preocupam?
Deveres para comigo mesmo: Lutei pela minha própria santificação? Deixei-me levar por sentimentos de orgulho, vaidade, sensualidade? Esforcei-me por arrancar o meu defeito dominante? Recorri a Deus para que aumente em mim todas as virtudes e, especialmente, a fé, a esperança e a caridade?
Ato de contrição: Meu Deus, porque sois tão bom, tenho muita pena de vos ter ofendido. Ajudai-me a não tornar a pecar.
Ao Anjo da Guarda: Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia.
Pelas Almas do Purgatório: Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso, entre os esplendores da luz perpétua. Descansem em paz. Amen.
Amado Jesus, José e Maria, dou-Vos o coração e a alma minha.
Amado Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia.
Amado Jesus, José e Maria, expire em paz entre Vós a alma minha.
[Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai]

Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor , meu zeloso guardador , se a ti me confiou a piedade divina , sempre me rege , guarda , governa e ilumina .
Amém

Oração da Criança
Jesus, hoje quero pedir-lhe uma porção de coisas, porque eu sei que Você sempre escuta a Oração das crianças. Veja Jesus, eu sou ainda uma criança, mas faça que eu cresça e seja gente de verdade, como papai e mamãe. Que eles sejam muito felizes; que eu os ame sempre; seja um filho obediente, e um dia, grande e bom como eles. Proteja meus professores, pois me ensinam tantas coisas bonitas . E eles me falaram que um dia você disse: “Deixai vir a mim os pequeninos”. Então, Jesus, acolha nos seus braços a mim, todos os meus coleguinhas e as crianças do mundo inteiro. Que todas nós sejamos alegres e felizes, e amanhã possamos fazer alguma coisa por aqueles que hoje fazem tanto por nós. Jesus eu lhe peço : “Fique sempre conosco e abençoe, hoje e sempre todas as crianças. (Rezar diariamente, junto com um Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz)

Oração Pelos Amigos
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
No amor cristão.
Passar esta mensagem para as pessoas consideradas amigas abençoará vocês todos.
Passá-la a quem não é considerado amigo é algo que Jesus faria.

Ó meus Jesus
Ó meu Jesus , perdoai-nos , livrai-nos do fogo do inferno , levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem .
Amém!

Invocações Diversas
Senhor Jesus , Filho do Deus vivo , tem piedade de mim.
Ó Maria , concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a vós.
Sagrado Coração de Jesus , eu tenho confiança em Vós.
Jesus , Maria , eu Vos amo. Salvai as almas.
Senhor , pelas Tuas graças que caem sobre mim , meu agradecimento sempre será : Jesus , eu Te amo !
Coração Imaculado de Maria , compadecei-vos de nós ! Refúgio dos pecadores , rogai por nós. Doce Coração de Maria , sede a nossa salvação.
Por amor ao Coração de Maria , daí-nos santos sacerdotes , ó Jesus !
Coração divino de Jesus , providenciai: alívio para as almas do purgatório ... conversão para os pecadores ... santas vocações sacerdotais e religiosas ... a santificação do clero ... a salvação e a santificação de toda a minha família.
A Luz de Deus me cura. O amor de Deus me envolve. O poder de Deus me protege. A presença de Deus vela por mim. Onde quer que eu esteja , Deus aí está.

Consagração ao Sacratíssimo Coração de Jesus
Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.
Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.
Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.
Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário