Paróquia Menino Jesus - Reserva-PR

terça-feira, 24 de maio de 2011

S. Francisco


Oração a São Francisco
Glorioso São Francisco, a quem o Senhor Se dignou tornar viva imagem sua; vós, que a Ele vos consagrastes de todo o coração, dignai-vos, ó grande patriarca dos pobres, lançar sobre nós a vossa benção.
Por aquele divino amor que vos abrasava e se manifestou em vivas chagas no vosso corpo, lembrai-vos de nós e fazei com que amemos a Deus de todo o coração, de toda a alma, de toda a mente e com todas as nossas forças.
Rogai, ó glorioso santo, pela Igreja de Jesus Cristo, da qual o Senhor vos fez inabalável coluna; para que triunfe dos seus inimigos e chame a si também todos aqueles que andam extraviados e os que ainda jazem nas trevas do paganismo, a fim de que todos juntos cantemos eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.

Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; mais compreender que ser compreendido; mais amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado; é morrendo que se vive para a vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário