Paróquia Menino Jesus - Reserva-PR

terça-feira, 24 de maio de 2011

Orações Litúrgicas


Sinal da Santa Cruz
Pelo sinal da Santa Cruz , Livrai-nos , Deus , nosso Senhor , dos nossos inimigos.
Em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo.
Amém

Hino de Louvor
Glória a Deus nas Alturas , e paz na Terra aos homens por ele amados. Senhor Deus , rei dos céus , Deus Pai Todo-Poderoso. Nós vos louvamos , nós vos bendizemos , nós vos adoramos , nós vos glorificamos , nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo , Filho unigênito. Senhor Deus , Cordeiro de Deus , Filho de Deus Pai . Vós que tirais o pecado do mundo , tende piedade de nós . Vós que tirais o pecado do mundo , acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai , tende piedade de nós . Só vós sois o Santo . Só vós o Senhor . Só Vós o Altíssimo , Jesus Cristo . Com o Espírito Santo , na glória de Deus Pai . Amém

Profissão de Fé – Credo (Símbolo Apostólico)
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso , criador do céu e da Terra , e em Jesus Cristo , Seu único Filho , nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado , morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.  Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos Pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém

Profissão de Fé – Credo (Símbolo Niceno-Constantinopolitano)
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à  direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos  mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém.

Pai Nosso
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário