Paróquia Menino Jesus - Reserva-PR

terça-feira, 24 de maio de 2011

Orações a Nossa Senhora


Ave Maria
Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de hora de nossa morte.
Amém

Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vos suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Lembrai-vos
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, ó Virge, entre todas singular, como Mãe recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.

O Angelus
O Anjo do Senhor anunciou a Maria...........E Ela concebeu do Espírito Santo...........Ave Maria ...
Eis aqui a serva do Senhor............ Faça-se em mim segundo a Tua palavra............ Ave Maria ...
E o Verbo se fez carne............ E habitou entre nós............ Ave Maria ...
Rogai por nós , santa Mãe de Deus............ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos :
Infundi , Senhor , nós Vos pedimos ; a Vossa graça em nossas almas , a fim de que nós , pela anunciação do Anjo , conheçamos a encarnação de Jesus Cristo , Vosso Filho , e pela Sua paixão e morte cheguemos à glória da ressurreição , pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém

À Rainha dos Anjos
Augusta Rainha dos céus e Senhora dos anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós vos pedimos humildemente: Enviai as legiões celestes, para que, sob as vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo. Quem é como Deus? Santos anjos e arcanjos, proteger-nos, defendei-nos! Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó divina Mãe, enviai os vossos anjos para que nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo!
 Assim seja.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Ó Coração lmaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens ! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Conceder que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém!
- Oração ditada por Nossa senhora a Jelena (Medjugorje, novembro de 1983)

Consagração à Nossa Senhora (1)
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Consagração à Nossa Senhora (2)
Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, eu vos consagro neste dia todo o meu ser. Ponho em vossas mãos tudo o que sou e tenho. Confio à vossa proteção todos os meus projetos e desejos. Fazei que tudo seja para o bem de todos, principalmente daquelas pessoas a quem devo amar mais. Formai em mim um coração bondoso como o do vosso Filho Jesus, de onde todos possam receber a paz, a justiça e o amor. E guardai-me no vosso coração materno, para que nenhum mal me aconteça e todo o bem me venha. E fazei-me lembrar sempre de que sou vosso fi1ho. Amém. - Santa Maria, Mãe de Deus e da Igreja, guardai unida no amor a igreja do meu lar. Amém.

Consagração à Santíssima Virgem Maria
Eu te escolho hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, por minha Mãe e minha Rainha. Eu te entrego e consagro, com toda submissão e amor, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e, também, o valor de minhas boas ações passadas, presentes e futuras. Concedo-te inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção, segundo tua boa vontade, para maior glória de Deus. Amém .

Mãe de Misericórdia
Roga por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Roga por todas as famílias, santa Mãe de Jesus Cristo, para que comecem em sua casa a verdadeira fraternidade cristã ! Roga pelos filhos e pelos pais, santa Mãe da Igreja, para que imitem os teus exemplos em Nazaré ! Roga pelas mães abandonadas, pelas mães sofridas, roga pelos filhos sem família, pelos órfãos sem amor ! Roga pelos pais meeiros, explorados, doentes, desempregados, roga pelos sem teto, sem pão, sem instrução, sem defesa ! Roga pelas crianças que não podem nascer, roga pelos pais que não podem criar seus filhos com decência ! São tantas as ameaças contra a família... Mostra que és nossa Mãe: Pede a Jesus por todos nós ! Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria! Amém.

Oração Reparadora ao Imaculado Coração
Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas. Eis, prostrado a vossos pés, vosso indigno filho que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido, com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas, dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com este ato de amor e submissão, que faço perante o vosso Coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra vosso augusto nome, todas as ofensas que se fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia. Aceitai, ó Coração (maculado, esta demonstração do meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário